ProEvidência

Nesse texto vamos desmascarar os três mitos sobre tráfego pago.

Conheça os 3 mitos sobre tráfego pago

Você quer alavancar seus resultados na internet? Se você quer começar a investir em tráfego pago, mas ainda tem muitas dúvidas, esse artigo é para você! Nesse texto vamos desmascarar os três mitos sobre tráfego pago.

O que é tráfego pago?

O tráfego pago é a estratégia de investir em anúncios publicitários em plataformas pagas para atrair visitantes até um site, página ou loja. Em resumo, o tráfego pago é um grande aliado para aumentar e impulsionar a visibilidade do seu serviço.
As ferramentas mais conhecidas de tráfego pago são: o Facebook Ads (que inclui o Instagram), Google Ads e LinkedIn Ads.

Os 3 mitos sobre tráfego pago

1. Não precisa segmentar o público

A segmentação divide o público-alvo e direciona seus anúncios a atingirem as pessoas mais prováveis de contratar o seu serviço ou comprar o seu produto.
Assim, é preciso lançar um conjunto de anúncios com as palavras chave corretas, público alvo bem definido e localização coerente com o atendimento. Pode ser por meio do raio geográfico, idade, sexo, hábitos diários, interesses pessoais, dentre outras características.
Desse modo, ao segmentar seus clientes em subgrupos, você consegue se aproximar ainda mais dos interesses deles, consequentemente, tornando o anúncio ainda mais eficiente.

2. não pode ser ajustado depois de colocado no ar

É possível mudar a mídia paga e fazer ajustes, possibilitando tirar o melhor de cada anúncio.
Por isso a importância de contratar um profissional que seja responsável por analisar e investir corretamente o seu dinheiro nas ferramentas, garantindo que eles convertam mais clientes.

3. Não compensa investir

Contar apenas com o tráfego orgânico pode não ser suficiente para ficar em evidência em um universo tão concorrido como a internet.
O tráfego pago pode gerar resultados em pouco tempo: assim que você paga pelo anúncio, ele aparece para a audiência, enquanto a mídia orgânica demora mais tempo e exige constância para conquistar seus clientes.
Apesar dos vários benefícios do tráfego pago, ele não deve ser o único recurso. A melhor estratégia é usar a mídia paga e a mídia orgânica em conjunto para multiplicar os resultados.

Gostou do conteúdo? Acompanhe nosso blog e entre em contato conosco!

Compartilhe nas suas redes sociais!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo